Ícone do site Gazeta do Cerrado

Termo assinado! BRB chega ao Tocantins com expectativa de linhas de crédito de R$ 1 bilhão e promessa das menores taxas do país

Maju Cotrim

Um termo de cooperação entre a Fecomércio e o Banco de Brasília foi assinado na tarde desta segunda-feira, 17. Linhas de créditos especiais serão oferecidos aos empresários tocantinenses.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, juntamente com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, vieram pessoalmente para a instalação da instituição bancária no Estado.

O presidente fez uma apresentação do banco e disse que tem as melhores taxas do país .”será bom para o setor produtivo não só para os funcionários do sistema S”, disse:

“Construímos um banco que ajuda a transformar vidas, a gerar emprego”, disse. O Banco tem uma carteira de créditos de R$ 11 bilhões. “Nos tornamos o Banco que mais cresce no Brasil, sendo 20% em 2019. São 780 mil clientes”, disse.

A parceria vai oferecer condições diferenciadas, abertura de pontos de atendimentos nas principais cidade dos Tocantins. As taxas variam de 0,92% e 1,50%.

Os empresários terão uma série de isenções como nas máquinas de cartões também.

O presidente interino da Fecomércio, Domingo Tavares fez uso da palavra e disse que a parceria será boa para o Estado. “O termo vai beneficiar ambos os estados e trazer fomento para os empresários”, disse. Segundo ele, o Banco vai desburocratizar o acesso ao crédito trazendo rapidez e agilidade para o empresariado.

Representando o governo, o secretário de Indústria e Comércio, Tom Lyra fez uso da palavra. “É um momento importante para o desenvolvimento econômico do Tocantins. É um momento histórico da era financeira do Estado”, comentou. Ele sugeriu uma agência no Jalapão onde 16% dos turistas são de Brasília.

Ele agradeceu a presença de Ibaneis e apresentou alguns números positivos do governo.

Uma comissão do governo estadual acompanhou a assinatura. Presidentes de associações e outras instituições do sistema S compareceram.

O BRB

O Tocantins será o primeiro estado da região Norte do Brasil a contar com a instalação de agências do banco.

Banco de Brasília

De acordo com o presidente do BRB, a instituição possui linhas de crédito voltadas para o agronegócio e aquisição de equipamentos, juros competitivos no financiamento da casa própria e em empréstimos consignados para os servidores públicos, além de interesse em formatar parcerias com o Instituto de Gestão Previdenciária do Tocantins (Igeprev).

Foto: Marco Aurélio Jacob

Sair da versão mobile