Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tiro no peito deixa homem em estado grave após tentar assaltar PM de folga

Tiro no peito deixa homem em estado grave

Na quarta-feira, 18, por volta das 18 horas, um suspeito de 26 anos levou um tiro no peito após tentar assaltar um policial militar de folga em Paraíso do Tocantins. O policial reagiu à tentativa de assalto, resultando em ferimentos graves para o criminoso, que foi levado ao hospital.

O incidente ocorreu na Rua Tocantins, no centro da cidade. A polícia foi acionada após relatos de um tiroteio. Ao chegar ao local indicado, as autoridades encontraram o suspeito de 26 anos ferido com o tiro no peito e ao lado dele havia uma espingarda de fabricação caseira.

Os bombeiros foram chamados e prestaram os primeiros socorros ao suspeito, encaminhando-o ao Hospital Regional de Paraíso (HRP). O policial envolvido na ocorrência permaneceu no local junto com uma testemunha.

Tiro no peito

Conforme informações da polícia, a testemunha relatou que estava acompanhando o policial de folga quando foram alvo de uma tentativa de assalto. Nesse momento, o militar reagiu, disparando contra o suspeito, atingindo-o no peito.

O policial e a testemunha não sofreram ferimentos. Ambos compareceram à delegacia, onde prestaram depoimento e foram liberados. O delegado responsável pela investigação elaborou um auto de prisão em flagrante contra o suspeito baleado, acusando-o do crime de roubo. Segundo informações da Polícia Militar, a equipe médica informou que o suspeito segue internado em estado grave.

O local do incidente foi isolado, e a Polícia Científica realizou a perícia.

Leia também:

Oito militantes do MST são presos em acampamento às margens da TO-080; entidade contesta ação da PM

 

Sair da versão mobile