Maju Cotrim
A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro foi Clara no recado durante coletiva na tarde desta segunda-feira, 19, na prefeitura. A Gazeta acompanhou. Ela não citou nomes, mas falou que o município tem trabalhado diariamente para levar benefícios para o distrito, terra do vice-governador, Wanderlei Barbosa.
“Nao Vai ficar um palmo de asfalto em Taquaruçu que a prefeitura não vai fazer”, anunciou sobre várias frentes de trabalho que vão começar a atuar no local.
Ela disse ainda: “Parece que virou modinha falar de Taquaruçu…a prefeitura faz um trabalho que não para lá…as cabeceiras das pontes, o sinal de TV…foram vários toques que temos feito lá…daí fica fácil…tiveram 30 anos para fazer e ficaram só no discurso e não fizeram”, disse sem citar nomes.
Ela citou ainda a intenção da construção do Centro de Convenções, proposta pelo senador Eduardo Gomes e alfinetou alguns que quiseram se “apossar” da ideia. “Ninguém está aqui atrás de paternidade, mas temos que cobrar que as parcerias saiam dos discursos”, disse um dia após o vice-governador Wanderlei Barbosa comentar o assunto.
Em outro momento, Cínthia falou ainda da necessidade de parcerias e do cumprimento das emendas que sejam destinadas para Palmas.
Ela criticou a desistência de uma emenda de bancada federal para Palmas. Ela reclamou e disse que todos da bancada são votados em Palmas: “não é justo que Palmas faça tudo sozinha”, disse.
Cínthia anunciou hoje um pouco da programação do Festival que será no Distrito.