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TO participa este ano do Salão Nacional do Turismo e vai divulgar e comercializar produtos do setor turístico

Cavaleiros estarão em Brasília para divulgar as Cavalhadas de Taguatinga – Foto – Adiel Ponte/Governo do Tocantins

O circuito de eventos de divulgação e comercialização de produtos turísticos de 2023 será encerrado em Brasília, com o Salão Nacional do Turismo, no período de 15 e 17 de dezembro. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), organiza a participação do Estado.

Durante o evento, que será realizado na Arena BRB Mané Garrincha, a Setur irá divulgar os produtos turísticos do Tocantins em seis espaços diferentes, com destaque para os temas Turismo de Natureza: Ecoturismo, Aventura e Pesca Esportiva; Turismo Rural; Turismo de Base Comunitária; Sol e Praia; Turismo Cultural: Patrimônio Histórico, Religioso; Tendências: Etnoturismo; Manifestações Culturais e Gastronomia.

“Com toda certeza, nossas belezas naturais, nossa cultura e nossa culinária regional irão surpreender o público do Salão do Turismo, formado principalmente por consultores em viagens e formatação de roteiros, agentes de viagens de turismo nacional e internacional, operadores de receptivo”, afirma o secretário do Turismo, Hercy Filho, ao ressaltar as políticas de divulgação implementadas pela gestão Wanderlei Barbosa.

Turismo de Sol e Praia terá espaço específico – Foto – Sectur

O projeto tem como parceiros o Ministério do Turismo, o Sebrae Tocantins, o Serviço Social do Comércio (Sesc/Tocantins) e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac/TO)

O evento

Retomado neste ano pelo Ministério do Turismo, o Salão sempre foi considerado uma ampla vitrine do turismo no País e um elemento de formação da cultura de viagens no Brasil. São esperadas cerca de 10 mil pessoas por dia.O público do evento deve incluir gestores públicos, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais do turismo, operadores e agentes de turismo receptivo, imprensa, pesquisadores, sociedade civil organizada, professores de instituições de ensino superior de turismo e hotelaria, estudantes e turistas.

Com a participação de todas as Unidades da Federação, o Salão é uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização de roteiros turísticos desenvolvidos segundo as diretrizes e os princípios do Programa de Regionalização do Turismo.

Fonte – Ascom Sectur
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