Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tocantinense Gustavo Gama também é convidado para equipe de transição de Lula

O tocantinense Gustavo Gama foi convidado a compor o grupo técnico que analisará as políticas públicas de juventude no âmbito do Governo Federal e construir as diretrizes da nova gestão federal.

Gustavo Gama é Secretário-Geral do Conselho Nacional da Juventude do Governo Federal e Secretário Nacional de Juventude do Partido Verde, já foi gestor de juventude no Estado do Tocantins e tem um amplo curriculum de serviços prestados na politica nacional da juventude. O convite para compor a transição partiu do Presidente Nacional do Partido Verde José Luiz Penna e deve ser formalizado pelo Coordenador da equipe de transição no diário oficial da União nos próximos dias.

A primeira reunião oficial do grupo técnico ocorreu nesta sexta-feira (18/11) em formato virtual para apresentação dos 14 membros que construirão as diretrizes das políticas públicas do novo Governo Federal para 51 milhões de jovens Brasileiros.

Para o membro da equipe de transição este é um momento decisivo para o País “Temos um papel importantíssimo na reconstrução das políticas públicas para as juventudes em âmbito nacional, é uma grande honra como Tocantinense compor a equipe e estamos dedicados a entregar o melhor resultado ao nosso País.” pontuou Gustavo.

O que é a equipe de transição do Governo Federal?

Para que a transição de governo entre Bolsonaro e Lula ocorra de maneira transparente e como forma de minimizar a sensação de ruptura política, a Lei 10.609/2002 garante ao candidato eleito o direito de constituir uma equipe de transição governamental (CETG).

A equipe de transição tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração pública federal, além de preparar os atos de iniciativa do novo Presidente da República, a serem editados imediatamente após a posse.

A equipe de transição é dividia em 32 Eixos temáticos, onde entre eles está a Juventude.

Sair da versão mobile