Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tocantinenses ironizam calor do Estado fritando ovo no chão; vídeo viraliza na internet

Diferente de outras regiões do Brasil, o inverno tocantinense é a época mais quente e seca do ano. Isso ocorre pela forte influência do sistema de alta pressão, que predomina uma massa de ar seco e quente ao longo do período de estiagem. Outro motivo é a proximidade do Estado com a Linha do Equador. A posição geográfica em que nos encontramos reflete na influência das estações do ano sobre as diferentes temperaturas.

Nos meses de agosto, setembro e outubro são registradas  as maiores  temperaturas do ano, que podem ultrapassar os 40° e vem acompanhada de muito calor e  baixa umidade do ar.

Neste mesmo período do ano passado dois amigos município de Paraíso do Tocantins fizerem um vídeo ironizando  o calor do Estado e chegaram a fritar um ovo em uma calçada. No vídeo eles também desafiam pessoas de outros Estados a tentarem fazer o mesmo. “A gente está fazendo um desafio para o resto do Brasil. Sabe qual é o desafio? Você consegue fritar um ovo no chão? Aqui gente consegue!”, afirmam.

Em pouco mais de 40 segundos o ovo vai gerando consistência. “Aqui a gente não precisa de gaz para fritar ovo”

Fazendo um convite para outras pessoas conhecerem o Estado os cidadãos paraisenses criticam: “quarenta graus  aqui é debaixo do chuveiro”.

O vídeo foi publicado em uma página chamada “Eu amo o Tocantins”, no facebook e teve grande repercussão, mais de 700 curtidas e 108.429 visualizações.

O vídeo pode ser encontrado neste link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=902004426534944&id=527102604025130

 

 

Sair da versão mobile