Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tocantinenses perdem a linha em plenário: Irajá chama Halum de medíocre que desqualifica senadora

Maria José Cotrim

Uma discussão entre Irajá Abreu e Cesar Halum parou a Câmara dos deputados na manhã de hoje. Os dois se debateram por causa da senadora Katia Abreu. Halum criticou e Irajá foi defender.

O deputado e filho da senadora, Irajá Abreu, disse que Halum questionou a folha de serviços prestados da senadora e reagiu. “Quero que apresente em argumentos e em números o volume de recursos que ele levou para o Tocantins das obras que levou. Duvido que se somar seis anos do seu mandato se compara a apenas um ano da senadora”, disse.

“Existe as diferenças entre dois políticos o medíocre e o que tem espirito público e este não tem medo do enfrentamento , o senhor é um deputado medíocre e a senadora é uma estadista”, disse. O parlamentar acusou de Halum de invejar a senadora.

Publicidade

O deputado César Halum (PRB) pediu direito de resposta da fala do colega. “Peço desculpas ao povo brasileiro porque aqui temos que debater os problemas nacionais e não á política partidária do Estado mas entendo o nervosismo e a baixaria do deputado Irajá em função de que a senadora é sua mãe e que evidentemente ele se doeu”, disse.

Segundo ele, o problema é local e vai responder o parlamentar no Tocantins. “Não é de interesse do povo do brasileiro. Vou responder a todas documentalmente e provar que a senhora senadora Katia Abreu mãe do deputado realmente só usou seu tempo de mandato para benefícios próprios”, disse ao prometer mostrar documentos.

Halum negou que esteja defendendo governo porque tem empregos no Estado. “Nós como representantes do povo temos que ajudar a resolver os problemas e não enterrar cada vez mais o Estado. Se tiver quatro ou cinco pessoas ligadas a mim em cargos pequenos é muito”, justificou.

“Quem brigou por cargo foi ele e a mãe dele”, disse ao lembrar a briga por cargos e exigência de Katia Abreu no início da gestão de Marcelo Miranda. “Queria o governo inteiro”, disse. ” A mãe dele quando era ministra até o cabeleireiro dela de Palmas era nomeado no ministério da Agricultura”, disse.

“Eu realmente não tenho 10 prefeitos que me apoiam no Estado sempre fui eleito pelo meu mérito, com meu esforço, e tenho apoio do povo. O deputado sempre foi eleito com os votos que a mãe dele deu pra ele”, disse. O parlamentar desafiou Irajá a “sair da barra da saia da mãe” e disputar eleição com ele.

A discussão chamou atenção na Câmara dos deputados.

 

 

Sair da versão mobile