Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tocantins confirma 1º caso de reinfecção por Covid entre prefeitos

Prefeito de Sucupira, Divino Morais - Foto: Arquivo Pessoal

Prefeito de Sucupira, Divino Morais – Foto: Arquivo Pessoal

Equipe Gazeta do Cerrado

O prefeito de Sucupira, Divino Morais (PSD), testou positivo novamente para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio gestor à Gazeta do Cerrado na manhã desta quarta-feita, 17. Ele está isolado em casa se recuperando bem. “Comecei a me sentir mal há uma semana”, revelou.

Divino contou ainda que realizou uma tomografia e tem um pouco do pulmão comprometido, mas nada preocupante. “Estou apenas com cansaço e dor nas costas”, afirmou.

Divino já havia contraído o vírus em setembro do ano passado, e é o primeiro caso de reinfecção em prefeitos do Tocantins. E é o terceiro prefeito do PSD confirmado com Covid em menos de uma semana. Os outros são, João Carlos, de Dois Irmãos, que se encontra estável em uma UTI em Palmas, e Paulo Gomes, prefeito de Tocantinópolis, que também está internado.

O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues (PSL), juntamente da esposa, o filho de dois anos e o secretário da Administração do município também contraíram Covid.

Medidas em Sucupira

O prefeito comentou um pouco sobre as medidas de restrição na cidade. Todos os órgãos públicos já estão fechados. O comércio no município é mínimo.

O consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e bares está proibido, porém, o prefeito irá fechar os estabelecimentos. Apenas serviço de delivery funciona no município.

“A cidade estava zerada de casos, há uma semana apareceu 45. 14, 12 casos por dia. Agora a tarde já baixo o novo decreto e fecho tudo”, revelou à Gazeta.

Situação

Sucupira confirmou até hoje 111 casos de Covid e nenhum óbito foi registrado.

 

Sair da versão mobile