A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que nesta quarta-feira, 03 de junho, foram contabilizados 228 novos casos confirmados para Covid-19. Desta forma, hoje o Tocantins contabiliza 4.698 casos confirmados da doença, destes, 1.734 pacientes estão recuperados e 2.882 estão ainda em isolamento domiciliar ou hospitalar, além de 82 óbitos.
Confira os novos casos
Detalhes dos novos óbitos
• Homem de 73 anos, residente de Araguatins, faleceu no dia 28 de maio, no Hospital Dom Orione emAraguaína.
• Mulher de 78 anos, residente de Palmeiras do Tocantins, com obesidade e hipertensão, faleceu no dia 29 de maio na Unidade de Pronto Atendimento de Tocantinópolis.
• Homem de 59 anos, residente de Paraíso do Tocantins, diabético e hipertenso, faleceu no dia 03 de junho no Hospital Geral de Palmas.
Observações
O Estado possui uma plataforma onde todos podem acompanhar os números da Covid-19 no Tocantins: http://coronavirus.to.gov.br .
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o banco de dados do Estado é dinâmico, em virtude do fechamento das investigações epidemiológicas, que alteram principalmente locais de residência dos casos positivos, trazendo modificações diárias no acumulado dos municípios e no total geral do Estado.
Todas as informações que constam no boletim são provenientes dos sistemas oficiais do Ministério da Saúde alimentados pelos municípios:
Sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) é o sistema utilizado pelos municípios para cadastro das mostras que serão encaminhadas ao Lacen para realização dos exames.
E-SUS-VE é a ferramenta de registro de notificação de casos suspeitos da Covid-19.
SIVEP-Gripe, é o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe, utilizado para notificação dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em unidades hospitalares e unidades de Pronto Atendimento (UPA).
SIM é o sistema de Informação sobre mortalidade, desenvolvido pelo Ministério da Saúde para unificação dos dados sobre óbitos no país.
Considerando o aumento recente de casos positivos que tem demandado tempo excessivo para confirmação de residências junto aos municípios, o Estado prevê o preenchimento correto de informações nas plataformas que serão utilizadas para consolidação dos boletins diários e a atualização da residência nos cartões SUS utilizado nos cadastros dos sistemas.
O Estado não irá confirmar residências junto aos municípios, estes devem ficar atentos aos dados informados nos Boletins Epidemiológicos diários, nos sistemas de notificação e cadastros de exames no Lacen. Qualquer divergência deverá ser informada ao Cievs/COE do Estado que fará as correções nos próximos boletins.
Os dados contidos no boletim são consolidados com resultados de exames realizados no Lacen e notificações recebidas dos municípios até as 23:59h do último dia.
Detalhes do Boletim
#SóNaGazeta
#Coronavírus
#NovosCasos