O secretário de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), Heber Fidelis, recebeu em gabinete um grupo de representantes de servidores de unidades penais. A reunião nesta manhã de 16/07 tratou das questões relevantes para a gestão dos estabelecimentos penais. E levantou questões voltadas ao interesse dos agentes de execução penal de todo o Tocantins.
No encontro foram pautadas as buscas por melhorias na carreira dos servidores dos Sistemas Penitenciário e Prisional. Discutiu a instituição da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para criação da Polícia Penal. E ainda implementação do plano de cargos e carreiras dos servidores e demais assuntos relacionados.
O secretário da Seciju avaliou a reunião como produtiva e falou sobre a importância do diálogo entre os servidores e a Gestão. “Os encontros periódicos são fundamentais para termos conhecimentos de tudo que envolve os anseios da categoria e para podermos oferecer aos servidores reconhecimento ainda maior pelo trabalho desenvolvido para promoção da segurança pública, através da execução penal”, afirmou.
Entre os integrantes da comitiva que se reuniu estava o diretor da Cadeia Pública de Pium, Cleber Solano, que falou sobre as demandas específicas do seu grupo. Falou sobre a implementação do Plantão Extra, outras atividades e funções desempenhadas pelos servidores das unidades penais. “percebemos que temos o apoio da gestão na busca por nossos direitos”, finalizou.