O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve nesta segunda-feira, 13, em Goiânia, para prestigiar, a convite do governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, o lançamento das obras do Complexo Oncológico de Referência de Goiás (CORA). O evento contou também com a participação dos senadores do Tocantins, Dorinha Seabra e Eduardo Gomes.
Os três representantes políticos do Tocantins estenderam a agenda e foram recebidos junto com o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata no Palácio das Esmeraldas por Caiado. O deputado federal Alexandre Guimarães também participou do encontro.
Wanderlei Barbosa destacou a importância de unir forças para um melhor atendimento à população.
O hospital será construído nas proximidades da rodovia BR-153, na capital de Goiás, e terá área total construída de 44,7 mil metros quadrados. Primeiramente, o Governo de Goiás ofertará tratamento oncológico especializado a crianças e adolescentes; já na segunda etapa, o atendimento será ampliado, englobando o tratamento especializado a adultos.
O CORA terá investimento superior a R$ 400 milhões, o Complexo terá 148 leitos destinados à internação de pacientes adultos e pediátricos; além de outros espaços como ambulatório, laboratório, setor de exames por imagem, centro de infusão quimioterápico, enfermaria, UTI adulto e pediátrico, centro cirúrgico, enfermaria, farmácia, dentre outros setores.