Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tocantins participa de reunião com ministro sobre cronograma de entrega de vacinas

Na tarde desta quarta-feira, 17, o secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini, e o chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque participaram da reunião dos governadores, acompanhando o vice-governador Wanderley Barbosa, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A reunião  foi solicitada pelo Fórum dos Governadores  e serviu para discutir com o Ministério da Saúde o cronograma de entrega de vacinas até abril; avanço das negociações para adquirir doses da Sputnik V e da Covaxin; sanção da medida provisória que dá cinco dias para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize o uso emergencial de vacinas contra Covid-19 que já tenham aprovação internacional.

Além dos assuntos pertinentes ao Plano Nacional de Vacinação (PNI), foi discutido o pagamento de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com Covid-19 e ampliação da demanda.

Veja íntegra da nota informativa da SES

Nota – Reunião do Fórum dos Governadores com o Ministro da Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o secretário de Estado da Saúde, Dr. Edgar Tollini, juntamente com o chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque,  participou na tarde desta quarta-feira, 17, da reunião dos governadores, acompanhando o vice-governador Wanderley Barbosa, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

A SES destaca que a reunião solicitada pelo Fórum dos Governadores serviu para discutir com o Ministério da Saúde o cronograma de entrega de vacinas até abril; avanço das negociações para adquirir doses da Sputnik V e da Covaxin; sanção da medida provisória que dá cinco dias para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize o uso emergencial de vacinas contra Covid-19 que já tenham aprovação internacional.

Além dos assuntos pertinentes ao Plano Nacional de Vacinação (PNI), foi discutido o pagamento de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para pacientes com Covid-19 e ampliação da demanda.

Palmas, 17 de fevereiro de 2021

Secretaria de Estado da Saúde

Governo do Tocantins

Sair da versão mobile