Em visita à Santa Casa de Misericórdia de Passos/MG, realizada na última quarta-feira, 24, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) reafirmou a cooperação através de contrato de credenciamento firmado com a Unidade para o recebimento dos bebês tocantinenses portadores de cardiopatia congênita e que necessitem da realização de procedimentos cirúrgicos.
Na oportunidade, o superintendente de Assuntos Jurídicos da SES, Marcus Senna, e a Diretora de Avaliação e Controle, Ludmila Nunes, aproveitaram para conferir a moderna e humanizada estrutura da unidade que ficará à disposição para o atendimento dos bebês oriundos do Tocantins. A representação da SES foi recebida pela direção geral e pelas equipes de assistência da Santa Casa, contando também com a presença do Dr. Ricardo Sgarbieri, médico especialista em cardiopediatria.
Segundo Marcus, “a visita foi realizada por determinação do governador Mauro Carlesse a fim de garantir toda a segurança e assistência no atendimento aos bebês do Tocantins”, ressaltou. “Ficamos muito satisfeitos com a estrutura da unidade e o carinho com os pacientes, de forma que a parceria será mantida para garantir o atendimento aos recém-nascidos portadores de cardiopatia congênita até que o serviço seja disponibilizado na rede própria ou complementar no próprio Estado do Tocantins”, garantiu.
Ainda conforme o superintendente, está sendo avaliada a possibilidade de ampliação do contrato para que o hospital receba também as gestantes, cujos bebês tenham sido diagnosticados com cardiopatia, ainda no ventre, para que lá seja realizado o parto e logo em seguida se viabilize de forma imediata a cirurgia do bebê, evitando quaisquer intercorrências após o nascimento.
Fonte: Ascom Sesau-TO
________________________________________________________________________
Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796