Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tocantins se despede de Trajano Coelho Neto comunicador e um dos pioneiros do jornalismo; Políticos e autoridades lamentam

Trajano Coelho Neto – Foto – Arquivo pessoal

Equipe Gazeta do Cerrado

Faleceu neste domingo, 3, Trajano Coelho Neto, 64 anos, renomado empresário da comunicação no Tocantins. Ele teve agravamento num quadro de saúde.

Figura marcante na história de Dianópolis, ele foi filho de um dos visionários responsáveis pela criação do Estado do Tocantins, Trajano, além de seu papel como jornalista e político, desempenhou um papel crucial no nascimento e desenvolvimento do jornalismo no Tocantins.

“Sua partida deixa uma lacuna significativa na comunidade e na história do Estado”, manifestou o grupo Fiscais do povo de Dianópolis.

Publicidade

Ele era proprietário do jornal pioneiro Ecos do Tocantins.

Políticos e autoridades lamentaram a morte do jornalista.

Veia notas

Eduardo Gomes

Nos deixou nesse domingo, o jornalista e empresário, Trajano Coelho Neto. Meu amigo e principalmente, amigo do meu saudoso pai, José Gomes Sobrinho, foi um pioneiro que ajudou a consolidar a cidadania tocantinense. Minha solidariedade à família e aos amigos. Que ele descanse em paz.

Eduardo Gomes
Senador

_________________________________

Márcio Rocha

Nota de pesar

04/09/2023

O jornalismo tocantinense inicia a semana de luto com a notícia do falecimento do jornalista Trajano Coelho Neto, ocorrido na noite desse domingo, 3.

O jornalista Trajano Coelho Neto se destacou por sua atuação e luta por um jornalismo de qualidade no Tocantins, trabalhando pelo crescimento e profissionalização da imprensa no Estado.

Nesse momento de despedida, desejo que as bênçãos de Deus estejam sobre os familiares e amigos, dando conforto aos corações enlutados.

Márcio Rocha
Secretário de Estado da Comunicação do Tocantins

_________________________________

Wanderlei Barbosa

Nota de pesar por Trajano Coelho Neto

04/09/2023

Com pesar, recebi a notícia do falecimento de Trajano Coelho Neto, ocorrido na noite desse domingo, 3 de setembro.

Trajano Coelho Neto era jornalista e empresário da comunicação, sendo um dos expoentes do jornalismo no Tocantins.

Nesse momento de luto e pesar, oro para que nosso eterno e bom Deus conceda o conforto do  Espírito Santo aos corações de seus familiares e amigos. A todos, meus sentimentos e orações.

Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins

______________________________________

SindJor

NOTA DE PESAR

O SINDJOR recebeu com muito pesar a notícia do falecimento do Jornalista Trajano Coelho Neto, ocorrido da noite desse domingo, 3 de setembro, em Palmas, decorrente de complicações de saúde.

Trajano é um pouco da história do jornalismo que parte, deixando para trás um legado que ficará perpetuado na mente daqueles que tiveram a oportunidade de conviver com ele e nos vários trabalhos científicos que contam a trajetória do jornalismo no Tocantins.

Com o Jornal “Ecos do Tocantins” ele ofereceu espaço a vários profissionais e também foi resistência no ofício de ser empresário da comunicação. Coelho Neto, tinha 64 anos, era natural de Pium, onde prestou seus últimos dias de trabalho.

O SINDJOR lamenta a perda precoce e se solidariza com familiares e amigos.

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins

____________________________________________

Secom Palmas

NOTA DE PESAR

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista e empresário Trajano Coelho Neto II. Pioneiro na comunicação em Palmas, Trajano tinha 64 anos e era neto do empresário Trajano Coelho Neto, criador do jornal “Ecos do Tocantins”, de Pium, e voz ativa pela criação do Estado do Tocantins. Mantendo o legado do avô, Trajano Coelho Neto II, seguiu com o “Ecos do Tocantins”, noticiando fatos importantes do nosso Estado.

Neste momento de grande dor, rogamos a Deus para que possa dar o conforto necessário aos familiares e amigos de Trajano.

Secretaria Municipal de Comunicação Social
Prefeitura de Palmas

Sair da versão mobile