Estado tem incidência de contaminação maior que a média nacional
Sem medo de contaminação, o tocantinense deixa de lado o isolamento social a cada dia que passa, durante essa pandemia. Mas o afrouxamento está bem mais evidente em todo o país e também no Tocantins.
O distanciamento atualmente é uma das formas mais eficazes para evitar a propagação da Covid-19 e infelizmente as pessoas parecem ter perdido a responsabilidade social que possuem e temos visto tudo diferente do que é pra ser feito.
Em Palmas e em várias regiões do Estado, é possível ver diversas pessoas andando nas ruas sem máscaras, festas particulares com aglomeração e promovendo a maior algazarra. Nunca se apreendeu tanto aparelhagens de sons em festas pelo TO.
Infelizmente por conta dessa e de outras medidas que não são cumpridas, o Tocantins acumula um dado estatístico muito triste neste sábado, 18. Além de ser o Estado que menos se isolou no Brasil, o Estado ultrapassou a marca de 17 mil casos da doença.
Segundo o boletim epidemiológico estadual, no total, são 17.209 , (255 a mais em 24 horas) e um salto de 283 para 288 (cinco mortes a mais em 24 horas) vidas tocantinenses perdidas para o vírus até o momento.
A incidência de contaminação também é assustadora e ultrapassa a média nacional. (Veja abaixo).
A taxa de ocupação dos leitos em Araguaína atingiu 71% , Gurupi 90% (de 10 leitos, 9 estão ocupados), o HGP 45% e de leitos clínicos no HGP é de 75% .
Clique aqui para ver como está a ocupação dos leitos no Tocantins
Os detalhes por cidade estarão disponíveis ainda no início desta tarde
Veja abaixo