Ícone do site Gazeta do Cerrado

Toneladas de peixes são destruídas em aterro sanitário

Uma carga de três toneladas de peixes foi destruída em um aterro sanitário após ser apreendida no posto de fiscalização de Filadélfia, no norte do estado. De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). O produto estava fora das normas sanitárias e armazenado sem a quantidade necessária de gelo para garantir a conservação.

Os fiscais abordaram o caminhão que transportava os produtos e constataram também que o condutor não tinha registro da inspeção sanitária para os produtos. A informação da Adapec é que os peixes foram produzidos no Ceará e seriam vendidos em Dianópolis, no sudeste tocantinense. O caso aconteceu neste domingo (7).

“Este trabalho de abordagem no trânsito é fundamental para a melhoria da qualidade dos produtos e subprodutos que consumimos, e esta carga não possuía nenhuma condição para o consumo”, disse o inspetor da Adapec Mansueto Azevedo Costa.

O proprietário da carga foi multado em R$ 2 mil e os produtos foram destruídos ainda no domingo, no aterro sanitário de Filadélfia.

Produtos estavam armazenados sem gelo suficiente (Foto: Adapec/Divulgação)

Publicidade
Sair da versão mobile