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Tonolucro completa sete anos com novidades no aplicativo e expansão no Tocantins

Com a mudança de hábitos do consumidor brasileiro causados pela pandemia da Covid-19, a cultura do delivery foi inserida de vez na vida do cidadão. Conforme um levantamento realizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) em parceria com a consultoria Galunion e o Instituto Foodservice Brasil (IFB), na média, o serviço já corresponde a 39% do total do faturamento de restaurantes, bares, cafés e lanchonetes. Os números antes da pandemia representavam um percentual de 24%.

E foi o delivery que ajudou a manter abertos restaurantes, lojas de roupas, calçados e até supermercados, quando o comércio se viu na obrigação de acelerar o processo de contar com as entregas em casa para atrair clientes, com a facilidade de que, já que ninguém podia sair para comprar, as empresas levavam o produto até o consumidor.

Criado no Tocantins há sete anos, presente em 12 estados e 54 cidades brasileiras, o Tonolucro se consolidou de vez no mercado de delivery. Hoje a empresa, adquirida pela Magazine Luíza em 2021 para compor a vertical food do grupo, soma mais de 10 milhões de pedidos em sua plataforma e comemora uma recém e bem sucedida atualização do aplicativo.

As novidades e opções do app vem para responder às demandas do próprio consumidor, melhorando a experiência do usuário incorporando o chat direto com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e os status adicionais do pedido como ‘pedido pronto para retirada’, ‘o entregador está coletando’ e o ‘pedido foi coletado’.

Segundo a gerente de marketing do Tonolucro, Juliana Saraiva, a plataforma tem agora um time de ninjas que responde às solicitações dos clientes em tempo real, sem precisar de ligação. “Quando falamos de tecnologia e usabilidade, atualizações são sempre muito necessárias e no Tonolucro não é diferente, acompanhamos a evolução dos apps e nos adequamos sempre para oferecer a melhor experiência pro cliente, parceiros e entregadores”, explica.

A empresa, que começou como uma startup em Palmas, é responsável pela movimentação do mercado em vinte cidades do Tocantins e soma mais de dois mil entregadores cadastrados como prestadores de serviço. Nos últimos dois anos, a empresa expandiu e hoje é um aplicativo que entrega não apenas produtos alimentícios, mas também realiza o delivery de qualquer encomenda.

“Hoje somos um app de tudo! Ou seja, além de restaurantes e lanchonetes, o cliente também acha farmácias, petshops, supermercados e cosméticos. Essas e outras categorias são um diferencial bem bacana pra gente. Você pode resolver muitas demandas do dia a dia bem na palma da sua mão e o Tonolucro entrega onde você estiver”, pontua.

E quem testou, hoje reconhece a segurança, eficácia, comodidade e diversidade de produtos ao comprar por meio da internet. Além da praticidade, há também a grande quantidade de promoções disponíveis para quem prefere comprar online. No caso do Tonolucro, os clientes têm à disposição cupons de desconto para o primeiro pedido.

“Mesmo quem tem o aplicativo baixado há muito tempo no celular e não fez nenhum pedido pode utilizar o cupom que é válido para todos os primeiros pedidos. Nosso objetivo é fazer que, àqueles que não conhecem o app possam conhecer, comprar e perceber o quanto o Tonolucro é uma plataforma fácil de ser utilizada e com uma diversidade incrível de parceiros inscritos”

Para o futuro, a empresa espera investir mais em tecnologia e no relacionamento com o cliente. “Também temos o plano de chegar em todo o Tocantins e por sermos um aplicativo tocantinense, essa expansão para todo território é algo muito importante para nós”, finaliza Juliana.

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