Ícone do site Gazeta do Cerrado

Torta política de climão em Porto: Carlesse “lava roupa suja” em palanque, sobe o tom contra PEC dos Pioneiros e promete entregar nova ponte em 2022

De Porto – Maju Cotrim

Porto Nacional comemora aos 160 anos de emancipação política e 283 anos de história da cidade de Porto Nacional nesta terça-feira, 13.

O prefeito Ronivon Maciel e o governador Mauro Carlesse e comitiva recepcionaram o Ministro do Turismo Gilson Machado, no aeroporto local. A solenidade começou na Praça do Centenário onde apreciaram a apresentação cultural do projeto Tambores do Tocantins.

O governador Mauro Carlesse agradeceu a presença do ministro e saiu na defesa de Jair Bolsonaro. “O Tocantins teve muita dificuldade mas não faltou um centavo da união para nos atender e nos ajudar e temos que ser grandes o suficiente para ver o que é feito num estado mesmo sendo um adversário as vezes um adversário não traz nada quando denúncia coisa sem pé e ele cabeça e sem provas”, disse.

Ele desqualificou as críticas a Bolsonaro.

“Temos aqui adversários que são mais ou menos nesta linha de criticar a vida inteira, poucas vezes respondo… essa PEC foi colocada há 30 anos atrás num concurso público… já se passaram vários governadores e ninguém resolveu e agora a Câmara e parlamentares aprovaram ela só que ela se for implementada agora ela só é 30 bilhões de reais. O Igeprev quebra ineditamente. Os investimentos todos estão comprometidos”, disse.

Publicidade

“Uma dívida de R$ 30 bilhões é boa para o Tocantins?”, disse. “Não discordo dos direitos mas do tempo que passou, se o erro foi de governo ou de concurso, o que me interessa é o presente e o futuro”, disse.

Ele passou grande parte do tempo e subiu o tom contra a PeC.

“Falaremos, a história vai dizer”, comentou no palanque o deputado Vicentinho incomodado com a situação.

Ele pediu a Vicentinho: “Vamos tirar esse ranço… adversário político e uma coisa, pessoal e outra, nunca falei da pessoa do senhor”, falou direcionado para Vicentinho.

Ela afirmou que tem feito por Porto o que os outros não fizeram ao citar a obra da nova ponte de Porto. “Graças a Deus ano que vem vamos estar passando nesta ponte”, disse ao já convidar o ministro para a futura inauguração.

Carlesse falou ainda da implantação das UTIs na cidade e outras ações do governo.

Questões políticas

“Passou as eleições vamos cuidar da comunidade”, disse Carlesse ao prefeito Ronivon.

“Política nós vamos fazer é mais lá pra frente e não agora”, disse.

Tocando em frente

Ele defendeu seu novo programa.

“Esse tocando em frente vai abrir 100 mil vagas no Estado do Tocantins mas todos esses projetos vão por água abaixo com essa PEC”, disse. Ele prometeu R$ 6 milhões para cada município. “Dinheiro em caixa”, disse.

Sair da versão mobile