Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tragédia na ponte do Estreito: Ministro e DNIT vão acompanhar situação in loco; Deputado diz que orçamento para “reconstrução imediata” está garantido


O ministro dos transportes, Renan Filho fará uma viagem oficial no local da tragédia onde a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), desabou na tarde deste domingo (22). A informação é do deputado federal Alexandre Guimarães que falou com ele por telefone.

“Ele garantiu a reconstrução imediata desta ponte, algo que já deveria ter sido feito dentro da manutenção”, disse o deputado federal Alexandre Guimarães em vídeo. Ele afirmou ainda que o ministro também teria garantido orçamento imediato para a obra.

A tragédia ainda não tem números  de atingidos divulgados. Bombeiros e demais órgãos estão no local cuidando do resgate das vítimas. Nas redes uma série de vídeos mostra o desespero da população e de quem presenciou a tragédia.

O governador Wanderlei Barbosa garantiu da parte do Tocantins toda assistência ás vítimas através do trabalho das forças de segurança e de apoio.

A Gazeta segue acompanhando.

Sair da versão mobile