Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tragédia no Sudeste: Governador decreta luto oficial de três dias no Estado e vai para Almas prestar solidariedade às famílias das vítimas

Palácio Araguaia – Foto – Tharson Lopes/Governo do Tocantins

O governador Wanderlei Barbosa divulgou nesta quinta-feira, 26, uma nota lamentando a morte das vítimas no trágico acidente entre Natividade e Almas, no sudeste do Tocantins.

O acidente entre o caminhão e uma van da Prefeitura de Almas aconteceu na TO-280 e deixou 17 vítimas, sendo que 12 delas morreram.

Conforme a nota, Wanderlei segue para Almas ainda nesta manhã para prestar solidariedade às famílias das vítimas e decretou luto oficial em todo o Estado por três dias.

Veja nota na íntegra

Nota à imprensa

Publicidade

26/01/2023

Ao tomar conhecimento, da tragédia envolvendo a van de passageiros que retornavam de Palmas para a cidade de Almas, na noite desta quarta-feira, 25, determinei, de forma imediata, deslocamento das equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Saúde e Setas, bem como todo o aparato estadual necessário para prestar socorro às vítimas e assistência às famílias que perderam seus entes queridos.

Neste momento de dor e consternação me enluto com a população de Almas e do Tocantins, em especial àqueles que perderam os seus familiares e amigos.

Ainda nesta quita-feira, 26, estarei pessoalmente na cidade de Almas para prestar solidariedade às famílias e amigos das vítimas e acompanhar o trabalho de nossas equipes.

Decreto a partir desta quinta-feira, 26, luto oficial de três dias em todo o Estado do Tocantins.

Wanderlei Barbosa
Governador do Estado do Tocantins.

Sair da versão mobile