Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tragédia: Pai e filho entram em represa para retirar animal e morrem afogados no sul do TO

Pai e filho morreram afogados – Foto – Arquivo Pessoal

Equipe Gazeta do Cerrado

Um trágico acidente em uma represa no sul do Tocantins, matou os servidores públicos, Zelito Rodrigues dos Santos, de 47 anos e seu filho, Walter Luiz Rodrigues dos Santos, de 21 anos.  O caso aconteceu na zona rural de Araguaçu.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), pai e filho desapareceram por volta das 18h e um idoso presenciou o momento em que as vítimas se afogaram. Ele entrou em estado de choque e precisou de atendimento médico.

Ainda conforme a PM, a testemunha relatou que Zelito pediu ajuda do filho para retirar uma capivara que havia sido ferida e caído dentro da represa.

Ao chegar no animal dentro da água, Walter pediu que seu pai o ajudasse, porque ele tinha se cansado. Zelito ainda chegou a empurrar o filho, mas ambos submergiram nas águas.

Os corpos foram resgatados por moradores da região por volta das 22h. Após o resgate dos corpos das vítimas, a perícia foi acional.

O Instituto Médico Legal também foi acionado para recolher as vítimas.

A Prefeitura de Araguaçu emitiu uma nota de pesar lamentando o acidente.

Veja abaixo

Zelito e Walter Luiz foram dois grandes Heróis que dedicaram suas vidas a salvar um ao outro e hoje estão nos braços do nosso Pai eterno.

Aos familiares e amigos ficam as boas lembranças e a saudade eterna.

A Secretaria de Agricultura e Pecuária através do Sec. Carlos Ribeiro, um grande amigo da família que tinha Zelito e Walter Luiz como grandes amigos e companheiros de longas jornadas da vida, sente muito e se solidariza com a família nesse momento tão difícil!

Zé Lito e Walter Luiz também eram muito queridos pelo nosso Prefeito Jarbas Ribeiro e Vice Divino José pelo carinho e dedicação que tinham em trabalhar pelo nosso município, sempre trabalhando com muito prazer e Alegria!

Descanse em paz, o município de Araguaçu está em luto por vocês!

*Com informações do G1 Tocantins e Prefeitura de Araguaçu

Sair da versão mobile