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Transição em Palmas: Eduardo quer receber secretários às segundas, vereadores às terças e vai anunciar pelo menos cinco mulheres para compor gestão

Primeira reunião formal entre os dez indicados pela gestão atual e o prefeito eleito ocorreu nesta terça-feira (19). Gestores garantiram que processo de transição entre os mandatos será tranquilo.

Nesta terça-feira (19), aconteceu a primeira reunião formal entre os dez escolhidos para integrar a Comissão de Transição do governo municipal, no gabinete da atual prefeita, Cinthia Ribeiro (PSDB). Também compareceram vários representantes da gestão e secretários municipais. O prefeito eleito Eduardo Siqueira Campos (Pode) se comprometeu a realizar uma grande reforma administrativa.

Cinthia e Eduardo anunciaram os nomes das equipes no Diário Oficial de quinta-feira (15). O grupo de transição é composto por cinco membros designados pela gestão atual e cinco pelo prefeito eleito.

Eduardo Siqueira Campos assegurou que todo o processo deve acontecer tranquilamente e destacou como foi a escolha dos integrantes da comissão.

“Eu tenho aqui pessoas que estão diretamente ligadas à gestão, ou seja, fazem parte do corpo do funcionalismo público, conhecem bastante da administração e eu já antecipo que farei uma grande reforma administrativa baseada nos conceitos, nas diretrizes e nas metas que eu tenho”, disse.

 


Reunião aconteceu com as presenças de Cinthia Ribeiro e Eduardo Siqueira Campos — Foto: Kaliton Mota/TV Anhanguera

 

Eduardo disse que, durante todo o mandato, planeja receber os secretários às segundas-feiras e todos os vereadores, às terças-feiras. Além disso, pretende nomear pelo menos cinco mulheres para integrar a administração.

“Nós queremos ter ao nosso lado a capacidade, a sensibilidade e principalmente, estamos sucedendo uma mulher no poder. Portanto, quero ter poderosas mulheres em postos bastante importantes. Então, eu me reservarei para os próximos anúncios serem cinco mulheres que estarão à frente de pastas importantes”, completou Eduardo.

A prefeita Cinthia Ribeiro recordou os últimos anos de sua gestão e afirmou que a criação oficial das comissões é um marco significativo para toda a população.

“De forma a termos acesso àquelas informações que já estão disponíveis no portal da transparência e, principalmente, informações que podem viabilizar e muito o cumprimento de metas do plano de governo do prefeito eleito para que nenhum tema importante e nenhum serviço sofra nenhum tipo de descontinuidade, e o que leve ele a poder otimizar ainda mais o seu tempo assim que assumir no dia 1º de janeiro”, afirmou a prefeita.

Cinthia ainda citou o que gostaria que tivesse continuidade no próximo mandato. “O déficit habitacional é algo que ele olha com muito carinho e há uma necessidade grande na nossa capital, a construção e ampliação por mais vagas de Cmeis de tempo integral, as nossas escolas de tempo integral. Acredito que um grande gargalo e talvez o mais emergencial, e que já está sendo olhado com muito carinho por toda comissão e também pelo prefeito eleito, uma pauta importantíssima, que é o transporte público de qualidade”, comentou.

O decreto que estabeleceu a comissão de transição determinou que seus integrantes não receberão remuneração, uma vez que desempenham funções de interesse público. A prefeitura municipal deve fornecer toda a estrutura e suporte técnico e administrativo necessário para a realização das atividades.

 

(Fonte: g1 Tocantins)

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