Ícone do site Gazeta do Cerrado

Transição em Porto: Ronivon vai unificar secretarias e vai montar equipe com perfil técnico

Prefeito eleito de Porto Nacional, Ronivon Maciel

Prefeito eleito de Porto Nacional, Ronivon Maciel

Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Até o dia 31, algumas prefeituras estarão em processo de transição de gestão. A Gazeta conversou na manhã desta quarta-feira, 09, com Ronivon Maciel (PSD), prefeito eleito em Porto Nacional sobre como está tramitando essa mudança. Segundo ele, está tranquilo, conseguindo acesso a tudo que precisa e já alguns relatórios prontos. “Já temos bastante coisa organizada da área financeira, sobre convênios, emendas, patrimônio, e estamos finalizando o levantamento da parte de pessoal e gestão de pessoas”, esclareceu.

Indagado sobre seu secretariado, Ronivon contou que ainda não tem nenhum nome para assumir alguma secretaria e que está analisando, mas deixou claro que irá fazer uma unificação das pastas. “Vou enxugar algumas secretarias, unificá-las, por isso preciso de nomes técnicos, que conheçam bem cada área, pois foi o que nos o Ministério da Economia nos orientou, pois estão preocupados em termos menos arrecadação ano que vem. Então, fomos orientados a enxugar um pouco a gestão”, afirmou o prefeito eleito.

Sobre a expectativa em assumir a Prefeitura em menos de um mês, Ronivon disse que espera corresponder a população e fazer uma gestão digna, com oportunidades, e garantir qualidade na Saúde e Educação.

Publicidade

O novo gestor também destacou que pretende dar um novo aspecto à cidade, focar na infraestrutura. “Vou investir em algumas locações do município, nosso turismo também é forte. Investir no nosso lago que também pode gerar muitas oportunidades”, disse.

“Também pretendo dar uma atenção especial aos nossos agricultores, somos fortes nisso também”, pontuou.

Ronivon ainda destacou que conhece bem Porto Nacional, e sabe que a população confiará em sua gestão, pis é ex-vereador e já foi vice-prefeito.

 

Sair da versão mobile