Ícone do site Gazeta do Cerrado

Transição em Taguatinga ainda não começou e divergências entre eleito e atual tem atrapalhado; Miranda quer união

*Brener Nunes – Gazeta do Cerrado*

As transições pelas prefeituras do Tocantins continuam a todo o vapor. Em alguns municípios parece existir certas divergências como no caso da cidade de Taguatinga, segundo contou o prefeito eleito Paulo Roberto em entrevista à Gazeta.

Paulo disse que o atual prefeito Miranda Taguatinga está dificultando a transição. “Enviamos uma lista com 11 pessoas para compor a comissão, mas devolveu com apenas quatro nomes, como se ele que tivesse que escolher. Quem escolhe sou eu”, disse.

O prefeito eleito esclareceu que já comunicou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre o ocorrido.

“Não tenho noção de como está a transição porque não estou fazendo”, afirmou Paulo, que ainda contou que planeja fazer um mutirão de limpezas cidade, já está correndo atrás de mais médicos para o hospital da cidade.

O outro lado

A Gazeta procurou o atual prefeito Miranda Taguatinga para esclarecer o assunto. Ele informou que a transição comerciara nesta segunda-feira, 14.

Ele ainda afirmou que a lista com os nomes para a comissão possuía 21 nomes e não 11 como Paulo Roberto disse à Gazeta. “Minha assessoria disse ser desnecessário essa quantidade de pessoas, sugerimos uma quantidade menor, vamos entregar tudo certinho, estamos concluindo o lenvantamento patrimonial , todas as recomendações do TCE, vamos fazer uma entrega nunca vista aqui”, esclareceu Miranda.

O prefeito contou ainda que tentará conversar com Paulo. “Acabou o palanque e com responsabilidade temos todos que unir para ajudar nossa população e nossa cidade”, afirmou.

Miranda revela que os dois sempre tiveram um relacionamento conturbado. “Sempre tivemos um relacionamento radical de distanciamento, porém, nosso amadurecimento, os novos tempos nos mostra que para resolver as demandas de nossa cidade, após as eleições temos que darmos as mãos e lutar unidos pela desenvolvimento de Taguatinga.”

Sair da versão mobile