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Transição no Plansaúde: atendimentos começam a normalizar e prestadores a aderir

Equipe Gazeta do Cerrado

A transição na operadora do Plansaúde começou a normalizar, segundo informações do governo. As filas no call center diminuíram pela metade nesta terça,11.

Foram registrados mais de mil atendimentos e até meio dia de hoje foram 250. Conforme a Gazeta apurou, os prestadores começam a aderir ao modelo distribuido, com a tendencia de diminuir/eliminar (virtualmente) as filas.

Esta foto abaixo mostra o atendimento na manhã de hoje. Ontem houve varias reclamações de longas filas no primeiro dia de mudança.

A Infoway é a empresa assumiu o Plansaúde após o fim do contrato da Unimed Centro-Oeste e Tocantins.

A empresa informou que tem disponível um canal gratuito de comunicação do usuário. Quem tiver dúvidas deverá ligar para o número 0800 0420382.

A atual gestão informou que o contrato gerou mais economia aos cofres públicos e que o plano é uma das prioridades da atual gestão.

Entenda

O Plansaúde passa por dificuldades há vários anos e o atendimento aos usuários chegou a ser suspenso diversas vezes em 2017. Além disso, os prestadores de serviço cobram uma dívida de cerca de R$ 100 milhões do governo.

A decisão de terminar o vínculo com a antiga administradora ocorreu em dezembro do ano passado, mas acabou sendo adiada por três vezes. A última prorrogação foi realizada em março e tinha prazo indeterminado.

Em dezembro de 2017, a operação Marcapasso mostrou um esquema de superfaturamento no setor de cardiologia. Depois disso, o governo suspendeu pagamentos de procedimentos cardiológicos.

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