O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Secad), informou, em coletiva de imprensa, o nome da nova empresa operadora do plano de saúde dos servidores do Estado, o Plansaúde. A empresa Infoway assumira a gestão do plano a partir do próximo dia 7 de setembro. A informação foi repassada pelo subsecretário da Administração, Edson Cabral, em coletiva na tarde desta sexta-feira, 31, no Palácio Araguaia.
A Infoway, que atendeu todos os requisitos exigidos pelo termo de referência do processo licitatório, já está atuando de forma antecipada para que não haja descontinuidade no atendimento aos usuários do Plansaúde. Edson Cabral afirmou que “conseguimos apresentar hoje para sociedade tocantinense a solução para esse processo de transição que será feito com extrema responsabilidade, bom senso, coerência e tranquilidade”.
A Secad, gestora do Plansaúde, recebeu da operadora Unimed Centro-Oeste e Tocantins, nesse mês de agosto, o comunicado da rescisão amigável do contrato, informando o encerramento de suas atividades no dia 06 de setembro. Com isso, a Secretaria então se adiantou e solicitou todas as informações referentes aos atendimentos dos beneficiários do Plano, a fim de ser realizada a transição do sistema Plansaúde para a nova operadora.
Segundo Francisco Júnior, representante da Infoway no Tocantins, um canal gratuito de comunicação do usuário com a empresa estará disponível já a partir do dia 5, quarta-feira, para que possam ser esclarecidas quaisquer dúvidas em relação à rede credenciada. O usuário poderá ligar pelo número 0800 0420382.
O representante ressaltou que mesmo assumindo o plano durante um feriado prolongado, não haverá nenhum prejuízo para os usuários, que poderão recorrer às unidades credenciadas para algum atendimento de urgência e emergência. “Toda a compatibilidade de acesso ao atendimento está garantida, inclusive os serviços de urgência e emergência”, afirmou Francisco Júnior.
A Secad já constituiu grupo técnico de trabalho com servidores efetivos, exclusivamente para a situação de monitoramento, controle e solução, a fim de que a transição ocorra sem descontinuidade dos serviços já contratados, como acesso a consultas, exames, internações eletivas e urgências, bem como as futuras operações.