Ícone do site Gazeta do Cerrado

Transmissão comunitária: Três maiores cidades do TO e outras 13 registraram casos da Ômicron; Veja quais

Palmas - Foto - Washington Luiz/Governo do Tocantins

Palmas - Foto - Washington Luiz/Governo do Tocantins

Foto – Whasington Luiz

Lucas Eurilio

Os casos de Covid-19 estão em alta no Tocantins e a variante Ômicron já foi registrada em pelo menos 16 cidades até o momento, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-TO).  Nenhuma morte pela Ômicron foi registrada no Estado.

Além das três maiores cidades do Tocantins, Palmas, Araguaína e Gurupi, a variante já é considerada de transmissão comunitária também em Babaçulândia, Cristalândia, Formoso do Araguaia, Guaraí, Miranorte, Monte Santo, Nova Rosalândia, Paraíso do Tocantins, Peixe, Porto Nacional, São Valério, Sucupira e Taguatinga. A quantidade de casos relacionados a Ômicron em cada município não foi divulgada.

No último dia 3/2/2021 o Estado divulgou um relatório apontando que cerca de 70 casos da variante haviam sido registrados em 16 municípios e o secretário de Saúde, Afonso Piva, fez um apelo para que a população se vacine contra a Covid.

“Os números apontam para a contaminação comunitária pela nova variante e reforçam que precisamos, Gestão Pública e população, reforçarmos os cuidados para a não proliferação do vírus. Vacinar contra a doença também é muito importante, uma vez que só a imunização é capaz de evitar os sintomas mais acentuados, casos graves e óbitos”, disse.

Após uma queda nos números da doença nesta segunda-feira, 7, o Estado registrou nesta terça-feira, 8, um novo aumento com 1.734 novos casos de Covid.

Houve ainda uma pequena redução nas internações, entretanto, há dois hospitais sem vagas nas UTIs Covid e em outros dois restam apenas uma vaga em casa.

Infelizmente a fila de espera voltou a ter pacientes aguardando uma vaga em leitos de UTI ou Clínicos.

Leia mais sobre a pandemia no TO

TO registra mais de 1,7 mil casos de Covid e quatro hospitais no vermelho; Três estão na fila de espera

 

Sair da versão mobile