Ícone do site Gazeta do Cerrado

Trechos da BR-153 entre Tocantins e Goiás passarão por obras de recuperação do asfalto; Veja onde terá interdições

Quem for pegar a BR-153 entre o Tocantins e Goiás nessa semana deverá ficar atento às interdições na pista para obras de recuperação do asfalto. O trecho tem sido bastante criticado durante este período chuvoso por causa da grande quantidade de buracos. Segundo a concessionária responsável, serão feitos trabalho de tapa-buracos, roçagem da vegetação às margens da rodovia e limpezas de drenagem.

Veja os trechos que contarão com interdições de 24 a 28 de janeiro:

* Na BR-153/TO, entre os quilômetros 801 e 790, na região de Talismã, e na BR-153/GO, do quilômetro 74 ao 90, de Porangatu a Santa Tereza de Goiás. Acontecerão serviços de recuperação de pavimento em ambos os sentidos. Trânsito deverá ficar no pare-siga.
* Os mesmos trabalhos de recuperação também ocorrerão entre os quilômetros 223 e 250, entre Hidrolina (GO) e São Luiz do Norte (GO); do quilômetro 90 ao 105, em Santa Tereza do Goiás; do quilômetro 105 ao 125, entre Santa Tereza de Goiás e Estrela do Norte (GO); e também do quilômetro 434 ao 415, entre Anápolis (GO) e Pirenópolis (GO).
* As atividades de remendo localizado estão previstas para acontecer na BR-153, entre os quilômetros 760/TO e 0, entre Alvorada (TO) e Porangatu (TO); e do quilômetro 0 ao 74, em Porangatu. Na BR-080, os trabalhos acontecerão do quilômetro 95 ao 180, entre Vila Propício a Uruaçu.

Segundo a concessionária, Ecovias do Araguaia, todas as atividades exigirão operação que o trânsito fica que no formato para e siga, intercalado entre pista sul e norte, com horário previsto entre 6h e 18h.

Os serviços também estão sujeitos a alterações em função de necessidades operacionais ou condições climáticas. Por isso também poderão ser executados aos finais de semana.

Também serão realizados serviços de tapa-buracos, roçagem e limpeza da drenagem ao longo das rodovias BR-153 (TO/GO), BR-414 e BR-080, mas sem necessidade de bloqueio do trânsito.

A recomendação para os motoristas é redobrar a atenção e reduzir a velocidade ao passar pelos trechos em obras.

Sair da versão mobile