Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tremor de terra sentido por moradores do sul do TO chegou a 3.4 graus na Escala Richter; Leia relatos

Um tremor de terra foi sentido na noite dessa quarta-feira, 28, por moradores de Alvorada e Talismã, segundo relatos. O Centro de Sismologia da USP e observatório sismológico da UNB registrou a atividade com magnitude de 3.4 graus na escala de intensidade usada para medir terremotos (Escala Richter).

O abalo ocorreu por volta de 22h20 e durou 45 segundos, seguido de um forte barulho que assustou a população. “Eu estava deitada no sofá quando o sofá tremeu. A janela tremeu”, afirma uma moradora. “Parecia um trovão prolongado”, relatou outra.

“Eu ouvi o barulho só, mas o tremor não senti. Foi como um trovão bem doido”, disse um morador de Alvorada. “Eu estava tomando meu banho e achei que ia chover”, complementou.

O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil de Talismã, João Carlos Lopes, confirmou a situação. Ele disse que logo após o tremor recebeu mais de 100 ligações para relatar o caso. “Foi muito forte. A cidade está em pânico. É o assunto do dia”, informou João Carlos ao G1 Tocantins.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de danos materiais ou humanos.

Publicidade
Sair da versão mobile