Ícone do site Gazeta do Cerrado

Treta entre vereadores da região sul, os dois republicanos que faltaram, “um nome do PSDB no momento certo” e os bastidores de uma sessão alta tensão


A votação de uma série de empréstimos para a prefeitura de Palmas teve altos bastidores durante toda esta quinta-feira, 4. A oposição derrotou a base por 9 a 7.

Treta entre os vereadores

O vereador Brasão do PSB cobrou os colegas da região sul sobre a importância da tão esperada obra da baixada do Aureny III. Ele fez isso em meio ás discussões acaloradas sobre os empréstimos e os colegas não gostaram.

“Está com amnésia… dizer que esse empréstimo é para a baixada do Aureny III é brincadeira! Quantas vezes cobramos nessa tribuna?Por incompetência a baixada não foi pavimentada”, rebateu o vereador Joatan do PL.

Faltosos

Publicidade

Dos 19 vereadores os que faltaram foram Pedro Cardoso e Daniel Nascimento, os dois do Republicanos.

Negreiros nervoso

O vereador Negreiros disse que a base perdeu no placar para aprovação dos projetos porque segundo ele teve “vereador fujão”.

Só não jantou ainda…

Em meio ao incômodo da base pela presença do vice André Gomes, que preside o PL em Palmas, o vereador Juscelino soltou essa: “ele chegou aqui 7 horas da manhã, almoçou e só não jantou ainda porque ainda não acabamos aqui”, disse.

Faixas sem manifestantes

O vereador Rogério Freitas afirmou que tinha faixas na Câmara segundo ele sem nenhum manifestante. “São incompententes até pra colocar uma faixa, como é que tem faixa sem saber quem  está manifestando?”, criticou.

Na trincheira

Entre os vereadores que falaram Folha e Waldson da Agesp foram os defensores mais contundentes da gestão na tribuna e em várias intervenções. Os demais fizeram defesas pontuais em meio á discussão.

Unidade

Ficou visível a união da bancada do PL e com atuação de todos os vereadores na linha contra os empréstimos. Joatan e Lacerda falaram sobre os problemas na região sul e todos os demais também se manifestaram durante toda a sessão.

Apaziguador

Em meio a tantos discursos acalorados o vereador Márcio Reis (PSDB) disse tranquilamente que apóia a atual gestão e que está pronto para apoiar a próxima que vier se ele for reeleito.

Nome certo”

Uma declaração do vereador e presidente José do Lago Folha chamou atenção em meio á discussão: “Vamos apresentar um nome no momento certo e é para ganhar eleição”, chegou a dizer sobre a sucessão deste ano.

Pressão de pré candidatos

Alguns pré candidatos aproveitaram a discussão para fazer pressão presencialmente na Câmara contra a votação dos empréstimos .

Sair da versão mobile