Foto Montagem Gazeta do Cerrado
Conteúdo Gazeta do Cerrado
O Presidente da Assembleia Legislativa Antonio Andrade e o Deputado Estadual Júnior Geo tiveram um debate acalorado nesta terça-feria, 27, no Plenário da Casa de Leis.
O debate começou após Geo ter usado a Tribuna para informar que visitou o Hospital Regional de Porto Nacional. Ele afirmou que foi até a unidade, após denúncias recebidas.
“Se recusaram que eu tivesse acesso a qualquer funcionário ou a qualquer informação”, declarou.
O deputado afirmou que pediu também documentos de regulação de estoque tanto a empresa terceirizada, quanto ao Diretor do Hospital.
“Eu cheguei a visualizar que pelo menos ma das UIT estava desocupada, e por coincidência vi no noticiário que encaminharam um paciente para lá, mas que eles só poderiam receber no dia seguinte. Por quê? Talvez por falta de insumos”, afirmou, ao dizer que iria aos órgãos competentes denunciar o que viu.
Em resposta, Andrade afirmou que não é função de um deputado chegar em órgão de Estado pedindo relação de funcionários. Ele também chegou a citar um programa da Globo, para criticar a posição de Geo.
“Pelo que conheço o regimento da casa, deputado não tem autonomia para chegar em órgão do Estado e pedir relação de funcionário. No portal da transparência tem isso. Fazer oposição em benefício próprio é diferente de você fazer oposição em benefício do povo que você representa. […] Vamos fazer a coisa com responsabilidade… Saber como funciona as coisas, entra na justiça e pede. Me respeita deputado. Dessa forma não consigo viver harmonicamente. Vossa Excelência é um grande Deputado, mas fazer oposição por benefício próprio? Aqui não é Big Brother não”, destacou.
Na tréplica Geo rebateu que não possui cargos indicados no Governo do Estado e que não está no mandato para obter benefícios pessoais.
“Antes de fazer esse tipo de discurso saiba o quanto eu destinei para Porto Nacional e não tem nenhum deputado aqui que tenha destinado mais recursos para Hospital de lá do que eu. Dos 24 deputados sou um dos que mais faz questionamentos ao Governo”, disse.
Na sequência, Andrade fez um desafio sobre qual parlamentar destinou mais recursos para Porto Nacional. O líder do Governo, deputado Ivory de Lira, também usou a Tribuna para criticar o posicionamento de Geo e para defender o Executivo. “É preciso reconhecer o esforço que o Estado vem fazendo pela Saúde”, afirmou.
“A impressão que eu tenho é que tenho que pedir desculpas por exercer minha função. Fui eleito para defender interesses coletivos e não grupos políticos”, finalizou Geo.