Ícone do site Gazeta do Cerrado

Trio de PMs são detidos suspeito de desviar mais de 30 carros apreendidos pela PM

(Divulgação)

Três policiais militares do Tocantins foram afastados das funções e presos por suspeita de que tenham desviado e revendido veículos apreendidos em operações da própria Polícia Militar. Os três foram detidos no oeste do estado e transferidos para a sede do Quartel do Comando Geral (QCG) da PM em Palmas.

Segundo fontes que estão acompanhando o caso, pelo menos 35 veículos teriam sido desviados pelo grupo. Entre os presos, de acordo com as mesmas fontes, há um major, um 3º sargento e um 2º tenente.

Em nota a PM informou que houve “constatação de irregularidades em relação a veículos apreendidos pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar – 4ª CIPM, com sede em Lagoa da Confusão”.

A corporação disse que há um Inquérito Policial Militar aberto para apurar os fatos e que “desde o conhecimento dos fatos, colocou a Agência Central de inteligência – ACI, e a Corregedoria-Geral da PM para apurar as denúncias, sendo, portanto, empregado todos os procedimentos legais adotados pela Polícia Militar”.

A operação para deter os três homens foi realizada na quarta-feira, 9, mas as informações sobre o caso só foram divulgadas nesta sexta-feira, 11.

Veja na íntegra

A Polícia Militar do Tocantins informa que, diante da constatação de irregularidades em relação a veículos apreendidos pela 4a Companhia Independente da Polícia Militar – 4a CIPM, com sede em Lagoa da Confusão/TO, três policiais militares foram afastados das funções e transferidos para o Quartel do Comando Geral da PMTO, em Palmas/TO, na data de 09.03.22, sendo aberto um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.

A Corporação destaca que, deste o conhecimento dos fatos, colocou a Agência Central de inteligência – ACI, e a Corregedoria-Geral da PM para apurar as denúncias, sendo, portanto, todos os procedimentos legais antes e após, adotadas pela Polícia Militar, comprometida sempre com a legalidade e os bons serviços prestados a sociedade tocantinense.

Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Sair da versão mobile