Ícone do site Gazeta do Cerrado

Troca de tiros na TO-255 acaba com morte de suspeito de furto de carro 

Troca de tiros na TO-255 acaba com morte de suspeito de furto de carro, entre Porto Nacional e Fátima, na noite dessa sexta-feira, 06.

Confronto aconteceu em trecho de rodovia — Foto: PM/Divulgação

Uma trágico incidente ocorreu na TO-255, entre Porto Nacional e Fátima, na região central do estado, quando um homem de 23 anos perdeu a vida durante uma troca de tiros com policiais. O confronto se desenrolou na noite da última sexta-feira, 6, por volta das 19h50, e o suspeito foi identificado como João Pedro Rodrigues dos Santos.

Tudo começou quando a Polícia Militar recebeu informações sobre dois indivíduos em uma motocicleta que estavam comprando gasolina para abastecer um veículo que havia sido furtado em uma fazenda da região durante a tarde. Diante dessa informação, uma equipe policial foi acionada para verificar a situação.

Os policiais localizaram o veículo suspeito na altura do KM 17, no sentido de Fátima para Porto Nacional. Ao se aproximarem do automóvel, eles fizeram sinais e deram ordem de parada ao condutor. No entanto, o suspeito não atendeu prontamente à ordem para sair do veículo com as mãos na cabeça.

Segundo o relatório policial, após muita insistência por parte dos policiais, João Pedro decidiu parar o veículo, mas desceu com uma arma nas mãos e a troca de tiros na TO-255 em direção aos PMs. Em resposta ao grave risco à vida dos agentes de segurança, os policiais revidaram, neutralizando o agressor. Felizmente, nenhum policial foi ferido durante o confronto.

Uma equipe médica foi imediatamente acionada, mas infelizmente só pôde confirmar o óbito de João Pedro. O local foi devidamente periciado, e o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal. A polícia informou que uma pistola usada pelo suspeito foi apreendida, e o veículo furtado foi recuperado e apresentado na delegacia local.

Esse trágico incidente coloca em evidência a complexidade das situações enfrentadas pelas forças de segurança em suas abordagens e o risco constante a que estão sujeitos no cumprimento de seu dever. A investigação do caso prossegue para apurar todos os detalhes do ocorrido e garantir transparência nas circunstâncias que levaram a essa fatalidade.

Leia mais:

Pancadas na cabeça com capacete deixam mulher em estado grave em Araguaína

Sair da versão mobile