Ícone do site Gazeta do Cerrado

Troca de tiros no Bico do papagaio; policial é alvejado

Na madrugada desse domingo, 19, a Polícia Militar apreendeu um revólver e uma espingarda entre os povoados Natal e Vila Falcão, no município de Araguatins. Na intervenção policial houve troca de tiros e o autor veio a óbito no hospital.

Policiais militares da Força Tática foram acionados, por moradores do povoado  Vila Falcão, para averiguar uma situação em que um homem armado com um revólver calibre 38, estaria ameaçando as pessoas e efetuando disparos com arma de fogo em plena via pública.

Ao presenciar a chegada dos policiais ao local, o autor tentou fugir, efetuando disparos contra a equipe da PM. Respondendo à injusta agressão, os militares revidaram aos disparos. Entretanto, o autor conseguiu alvejar um dos policiais na mão direita.

 

Enquanto os militares prestavam socorro para o policial alvejado que foi conduzido à cidade de Araguatins, para os devidos cuidados médicos, o autor retornou ao povoado e efetuou novos disparos e ameaçou moradores.

 

De volta ao local, com intuito de localizar o autor e prendê-lo, os policiais militares fizeram um bloqueio entre os povoados Natal e Vila Falcão. Novamente,  ao ser interceptado, o autor efetuou disparos contra os militares, dessa vez com uma espingarda caseira calibre 20, atingindo o capô da viatura.  Na troca de tiros, o indivíduo foi atingindo e conduzido ao Hospital Regional de Augustinópolis, vindo a óbito, logo em seguida.

 

Um revólver calibre 38 com quatro cápsulas deflagradas e uma espingarda calibre 20 com dois cartuchos intactos foram apresentados na Delegacia de Polícia.

 

Sair da versão mobile