Ícone do site Gazeta do Cerrado

Tudo morno! Pré-campanha chega em junho sem muitos fatos novos e cheia de possibilidades ainda em aberto

Pré-candidatos a Governo nas eleições de 2022 - Foto: Montagem/Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

Seis de junho e o Tocantins vive uma fase morna de pré campanha onde apenas nas redes sociais há muitas movimentações e Reels e uso de todas as ferramentas digitais possíveis para emplacar os nomes.

Na prática a pré campanha até o momento tem poucas movimentações e até a disputa ao Senado tem gerado mais repercussão que a de governo em alguns momentos. Cada um segue rodando o Estado e visitando líderes em busca de apoios e decisões como formatação das majoritárias, por exemplo, vai sendo empurrada pela barriga. Tudo que gere desgaste interno nos grupos vai sendo adiado para a convenção.

O Palácio também se mexe pouco politicamente e o governador se mantém na agenda positiva corrida de anunciar benefícios em municípios e meio a esse movimento vai abrigando líderes.

Da oposição, Ronaldo Dimas do PL, Osires Damaso do PSC e Paulo Mourão do PT também seguem nas andanças em busca de consolidação das pré candidaturas com termômetros diferentes.

A espera é por um fato novo que impulsione politicamente a disputa. Ainda há muitos partidos “soltos” sem lado definido e muita coisa que parece mas pode não ser.

Convences

Entre 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos à presidência da República e aos governos de Estado, bem como aos cargos de deputado federal, estadual e distrital.

Sair da versão mobile