Maju Cotrim
Em meio à polêmica da fala da senadora Kátia Abreu nesta quinta-feira, 4, em Gurupi quando ela disse que o governo não destinou nenhum real para a gestão de Laurez nos últimos sete anos , vale lembrar que não é a primeira vez que a cidade tem uma discussão neste sentido.
Nas eleições de 2014 foi a vez de Laurez, já como prefeito mas em palanque diferente de Kátia, fazer um comentário neste sentido.
Em 2014, em plena campanha eleitoral e quando Kátia disputou a reeleição ao Senado, foi a vez de Laurez falar algo parecido. Ele chegou a dizer que renunciaria o mandato de prefeito se Kátia mostrasse que destinou “um centavo” para Gurupi.
Ele afirmou em uma reunião política que a senadora em 16 anos de mandato não tinha levado nenhum benefício para Gurupi. “Eu gostaria que vocês refletissem sobre isso porque eu prefiro eleger um senador que possa nos ajudar e que escolheu sua primeira suplente de Gurupi do que uma pessoa que está com 16 anos de mandato e nunca colocou um centavo de emenda parlamentar para Gurupi, disse o prefeito na ocasião. O clima entre os dois era de guerra total.
Kátia não deixou por menos na época e alegou ter levado vários recursos em áreas distintas para a cidade onde começou sua carreira política.
Anos depois, eles se reaproximaram politicamente e Kátia defende com unhas e dentes a gestão de LAurez, um dos poucos prefeitos que apoiou a candidatura dela ao Governo na eleição suplementar do ano passado.
Há cinco anos: direto do túnel do tempo!