Ícone do site Gazeta do Cerrado

UB de Dorinha e Republicanos de Wanderlei filiaram quase 70% dos atuais prefeitos

Maju Cotrim

Após o final do prazo das filiações alguns partidos começaram a fazer os balanços de quem se filiou. A Gazeta procurou alguns partidos principais do Tocantins para saber quantos prefeitos foram filiados.

O UB comandado pela senadora Professora Dorinha informou á Gazeta que tem 49 prefeitos atuais filiados. Ao todo a legenda pretende lançar pré candidaturas em até 67 municípios. A legenda filiou o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues e o de Porto, Ronivon Maciel.

Já o Republicanos do governador Wanderlei Barbosa conseguiu filiar 43 Prefeitos de mandatos . A previsão é que a legenda possa chegar a lançar até 95 Pre-candidatos no total este ano. A legenda conseguiu filiar gestores de cidades estratégicas como Miracema com Camila Fernandes dentre outras.

Os dois partidos somam 92 gestores, cerca de 67% dos prefeitos atuais.

O PP comandado por Vicentinho Júnior ficou com 19 gestores, conforme a legenda informou á Gazeta.

O PL, legenda comandada pelo senador Eduardo Gomes, tem atualmente quatro gestores com mandatos mas terá vários pré candidatos em cidades estratégicas como em Palmas com Janad Valcari.

O PDT de Laurez informou que não tem nenhum prefeito. O MDB tem o prefeito de uma das cinco maiores cidades do Tocantins, Paraíso do Tocantins.

Outros partidos como o PSD ainda não informaram a quantidade de prefeitos atuais filiados.

Sair da versão mobile