Devido à falta de energia, o campus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) suspendeu suas atividades na manhã desta quinta-feira, 22, dispensando alunos e servidores. Em nota, já no final da manhã, o diretor do campus, professor Marcelo Leineker, informou que a equipe da empresa de manutenção da rede de alta tensão, iniciará o reparo do disjuntor principal apenas às 14 horas, com previsão de duração de três horas para a conclusão do serviço. A previsão é que a energia seja restabelecida até as 17 horas.
Conforme Leineker, o serviço é complexo devido ao risco envolvido, exigindo que sejam seguidos protocolos específicos de segurança.
Confira nota na íntegra:
A Direção do Campus de Palmas informa que a equipe da empresa de manutenção da rede de alta tensão iniciará o reparo do disjuntor principal da cabine de medição às 14:00 com previsão de duração de 3 horas para a conclusão do serviço. Destacamos a complexidade do serviço, devido ao risco envolvido, exigindo que sejam seguidos protocolos específicos de segurança. A previsão atualizada é que a energia elétrica no campus seja restabelecida até as 17:00.
Prof. Marcelo Leineker
Diretor do Campus de Palmas