Ícone do site Gazeta do Cerrado

Um ano após 1º caso de Covid, internações são recorde no TO; Veja situação

Leito de UTI – Foto: Nilson Chaves

Equipe Gazeta do Cerrado

Nesta quinta-feira, 18, completa um ano da confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Tocantins. Foi um ano de muita luta, sofrimento e superação, porém, a guerra não acabou e parece não estar perto do fim.

Todo o Estado vive um momento de explosão de casos da doença, com toque de recolher, ocupação hospitalar recorde e poucas perspectivas em relação à vacinação. As doses ainda não alcançaram todos os profissionais de saúde, nem mesmo metade dos idosos.

Os leitos de UTI Covid no Estado seguem em situação crítica. Segundo a última atualização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), às 07:39 de hoje, há apenas quatro leitos: dois um Palmas, um no Hospital Geral (HGP) e outro no Estadual de Combate a Covid, e dois leitos no Hospital Regional de Araguaína (HRG).

As demais unidades: Hospital Regional de Gurupi (HRG), Regional de Augustinópolis, Dom Orione, Hospital de Campanha de Araguaína, Santa Thereza, Oswaldo Cruz e Instituto Sinai estão com 100% de lotação.

No Hospital Municipal de Araguaína há uma criança na UTI Pediátrica.

Veja a situação por unidade:

Situação

No último boletim da SES, o Tocantins contabilizou 1194 novos casos confirmados da Covid-19.

O Estado acumula 128.258 casos confirmados. Destes, 109.934 pacientes estão recuperados, 16.589 pacientes seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar e 1.735 pacientes foram a óbito.

Sair da versão mobile