Ícone do site Gazeta do Cerrado

Um morre e dois são presos após confronto com policiais no norte do TO

Foto – PM

A Polícia Militar prendeu, na noite desse domingo, 06, na Zona Rural de Araguaína, dois jovens de 25 e 28 anos, após confronto com policiais militares. Com os suspeitos foram localizadas: duas armas de fogo, calibre 32, sete munições intactas, um papelote contendo uma substância análoga à maconha e dois veículos.

Após acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP), as guarnições estavam em deslocamento para realizar um bloqueio, no posto policial da Jacuba, localizado na TO-222, quando se depararam com uma motocicleta Honda CB 300R GM, cor preta e um carro VW Golf 1.6 Sportline GM, cor vermelha, em alta velocidade, sendo que um dos veículos apresentava características de um veículo similar, que estava sendo utilizado em práticas criminosas na cidade. Foi então que a guarnição deu sinais sonoros de parada para os dois veículos, porém, os condutores não obedeceram à ordem.

Durante o acompanhamento de uma das guarnições, com sinais sonoros e luminosos ligados, no intuito de abordar a motocicleta, o condutor, um jovem de 23 anos, não obedeceu à ordem dos policiais, sendo que, próximo ao trevo de Babaçulândia, o motociclista perdeu o controle do veículo e entrou no mato, atirando contra os policiais, que revidaram a injusta agressão, atingindo o suspeito que recebeu atendimento, mas não resistiu

Uma outra guarnição fez o acompanhamento do carro, em que os seus ocupantes também fizeram disparos contra os policiais, porém, estes reagiram e prenderam os dois ocupantes do veículo.

Dentro do carro, foram localizadas: uma arma de fogo, calibre 32 e um papelote com substâncias análogas à maconha. Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que conduziu os suspeitos ao Hospital Regional de Araguaína.

Diante dos fatos, o  de rapaz 25 anos, o entorpecente, as armas de fogo, munições e os veículos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, em Araguaína, para os procedimentos legais.

Fonte – Ascom PMTO

Sair da versão mobile