Ícone do site Gazeta do Cerrado

Única barbearia LGBTQIAPN+ de Palmas oferece curso de barbeiro gratuito para pessoas da Comunidade

Rainbow Barbearia – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

A única barbearia destinada à Comunidade LGBTQIAPN+ na capital está ofertando um curso gratuito de barbeiro. Os interessados devem procurar a Rainbow Barbearia na Arno 32, antiga 305 Norte. O curso dá certificado de conclusão ao final dos estudos.

A ideia segundo o proprietário da Rainbow Barbearia, Eiden Ferreira Luz, de 24 anos, é além de ofertar o curso que é destinado apenas para pessoas LGBTQIAPN+, oferecer também acolhimento e o local para que os alunos, caso tenham interesse possam trabalhar.

“O curso é somente para pessoas membros da comunidade LGBTQIAPN+, a partir de 15 anos, isso porque sabemos de muitos jovens de nossa comunidade que enfrentam problemas com a família desde cedo, e tem que se virar muitas das vezes”, disse.

Eiden disse também que “o curso é totalmente gratuito e pode variar para cada aluno, podendo ser de segunda-feira até sábado, das 9h às 16h, com 3 horas de aulas diárias”.

O dono da barbearia contou que a ideia do curso surgiu através de suas próprias experiências.

“A ideia surgiu por me lembrar que precisei muito dessa capacitação, mas não tinha dinheiro para conseguir, e também pela necessidade que vejo em nossa sociedade de cursos voltados para o publico LGBTQIAPN+, garantindo oportunidade e boa mão de obra que também está em falta”, ressaltou.

Por fim Eiden afirmou que é de extrema importância esse espaço de acolhimento, já que muitas pessoas LGBTQIAPN+ sofrem diversas violências.

“Acho de estrema importância ser também um espaço de acolhimento, pois na maioria das vezes essas pessoas já sofreram mãos tratos em ambientes de trabalho ou até mesmo assédio. É uma oportunidade de mais espaços como o nosso no futuro. Como digo desde o início quero crescer e fazer mais pessoas crescerem comigo”, concluiu.

Leia também

Rainbow: 1ª barbearia voltada para o público LGBTQIA+ é inaugurada em Palmas: “Ato de resistência”, diz dono | Gazeta do Cerrado

Dia do Orgulho: Conheça as histórias, as dificuldades e sonhos de personagens que inspiram a Comunidade LGBTQIAP+ no Tocantins | Gazeta do Cerrado

Sair da versão mobile