Ícone do site Gazeta do Cerrado

Universidade da Maturidade de Araguaína realiza colação de grau; acadêmica de 96 anos dá lição de vida

Formtura acadêmicos da UMA de Araguaína (1)

Como encerramento do projeto “Aprendizagem ao longo da vida: Uma abordagem para a promoção do envelhecimento ativo”, foi realizada na última sexta-feira (20), a formatura da 4º turma da Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) campus de Araguaína. Os formandos receberam o titulo de Educadores Políticos Sociais para o Envelhecimento Humano.

Uma das formandas chamou bastante atenção, a senhora Feleciana Maria do Carmo que, aos 96 anos, realizou o sonho de estudar e se formar em uma instituição pública de ensino superior.

A coordenadora nacional da UMA, professora doutora Neila Osorio, esteve presente na cerimônia de formatura e, em seu discurso, destacou o papel do programa como um instrumento eficaz na promoção de politicas públicas que garantem a melhoria de vida dos acadêmicos e de seus familiares.

UMA

A Universidade da Maturidade tem como objetivo promover qualidade de vida no processo de envelhecimento humano. Atualmente está presente nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas e Porto Nacional. A proposta pedagógica do programa visa à melhoria da qualidade de vida dos idosos, a partir de uma educação centrada nos eixos da cultura, saúde e lazer na maturidade.

Publicidade
Formatura

Acompanhe todas as notícias do maior projeto para a Maturidade do país diariamente na @gazetadocerrado

fonte:UMA/COMUNICAÇÃO – UFT

 

Sair da versão mobile