Ícone do site Gazeta do Cerrado

Universitários fazem campanha de doação para bebê com doença rara

Dandara Barbosa

Estudantes do curso de Publicidade Propaganda da faculdade Objetivo, em Palmas, se juntaram para organizar uma campanha “SOS Maria Sofia”, pedindo ajuda de custeio da cirurgia do bebê, filho da professora Maria Duarte. A criança de nove meses tem uma doença rara, chamado colostomia, uma abertura na parede abdominal, por onde são eliminadas as fezes e gases, e ela precisa fazer várias cirurgias.

Os alunos tiveram a ideia através da rede social e criaram uma pagina no facebook, com intuito de divulgar o caso da Maria Sofia, para conseguir uma das cirurgias no valor de R$ 25 mil.

Há vários meses a criança precisa fazer sua segunda cirurgia de Anorretoplastia Sagital pelo SUS, segundo a mãe, não foi possível fazer a cirurgia em Brasília, e nem em Palmas.

De acordo com o médico cirurgião pediatra, ele pediu que a cirurgia fosse de caso urgente, não podendo esperar mais. A mãe recorreu ao Ministério Público, mas ainda não houve resposta.

“A cada dia percebo que eu não preciso ter coisas materiais . Preciso ter amigos, com quem posso contar, amigos que apazígua meu coração, que não mede esforços para contribuir. Amigos , que há anos não os vejo, porém se tornaram presente neste momento tão difícil. Quero agradecer a todos que estão presentes ,mesmo aqueles que não os conheço mas estão se tornando parte da minha história da história da minha pequena Maria Sófia. Agradeço a minha família aos meus alunos e amigos, amigos e amigos”, afirmou a mãe sobre a mobilização dos alunos.

Para ajudar a Maria Sofia, basta contribuir com algum valor, na conta Banco do Brasil; Agência 1886-4; Conta- corrente 42367-X; Maria de Jesus Duarte Barros.

Sair da versão mobile