Ícone do site Gazeta do Cerrado

UPA de Araguaína é preparada para se tornar hospital de campanha

O prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Norte em Araguaína está passando por obras de manutenção. No local será instalado um hospital de campanha que abrigará pacientes com sintomas moderados do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, o local tem várias salas com encanamento de ar comprimido, sendo 17 pontos onde podem ser acomodados os pacientes. Além da limpeza do chão, paredes e teto, o prédio receberá também pintura nova e troca de itens danificados. Segundo o prefeito, caso não seja necessário o uso do hospital de campanha, o local será usado como Unidade Básica de Saúde.

Leia também: Coronavírus: Como se prevenir

O município informou ainda que no Hospital Municipal de Araguaína, dois leitos com respiradores estão preparados, com a possibilidade de ampliação de mais um. O atendimento do hospital é para crianças, mas há possibilidade do recebimento de adultos neste período de pandemia. Já no Hospital Dom Orione está em andamento a implantação de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na UPA de Araguaína utilizada para estabilização existe um leito com respirador preparado, destinado somente à estabilização e posterior encaminhamento do paciente.

Em todo o Tocantins, são 12 casos confirmados, sendo nove em Palmas e três em Araguaína. O 19° Boletim de acompanhamento da Covid-19 deste dia dois de abril mostra que não houve novas confirmações.

(Com informações do G1 TO)

Publicidade
Sair da versão mobile