Ícone do site Gazeta do Cerrado

UPA Norte começa a funcionar exclusivamente para casos de Covid e terá mais 20 leitos, diz Prefeitura

Unidade de Pronto Atendimento da região Norte - Divulgação

Equipe Gazeta do Cerrado

Após a prefeita de Palmas , Cínthia Ribeiro anunciar que a UPA Norte será adaptada para atender exclusivamente casos de Covid-19, a Gazeta solicitou mais detalhes sobre o assunto.

A Capital aumentou mais de 5 mil casos só este mês.

Segundo a Prefeitura, o Centro de Especialidades Francisca Romana (Policlínica da Arno 31), reinaugurado no último dia 14/08, passa por readequações em sua estrutura de atendimento para absorver os atendimentos de média e alta complexidade ambulatorial da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte que não tenham ligação com a Covid-19.

A UPA Norte, por sua vez, também passa por readequações para atendimento ambulatorial exclusivamente de casos suspeitos ou confirmados para Covid-19, com seus 14 leitos de estabilização já existentes e outros 20 novos leitos (clínicos) que estão em fase de instalação, incluindo os dez aparelhos respiradores doados pelo Governo do Estado.

Publicidade

As mudanças, que estavam previstas para vigorar a partir desta terça-feira, 25, ocorrerão de forma gradativa para que a Semus garanta a assistência em saúde para a população.

As referidas unidades continuam com seus atendimentos normais conforme a classificação de risco, com expectativa de concluir a migração dentro de aproximadamente dez dias.

Sair da versão mobile