Homeoffice – Foto: Divulgação
Levantamento do site de empregos Indeed mostra que as vagas de empregos que oferecem trabalho remoto estão crescendo. A partir de 1° de novembro, 6,3% das vagas de emprego anunciadas no site continham termos relacionados ao trabalho à distância, contra 2% em 1° de março – aumento de 215% no período.
Além disso, a procura por emprego com termos relacionados ao trabalho remoto teve um aumento de 384% desde março, atingindo seu pico em maio.
O trabalho remoto teve grande adesão das empresas no meio da pandemia devido à questão da segurança e da saúde dos funcionários. E algumas passaram a adotar modelos híbridos com a flexibilização do isolamento social, com parte da jornada em casa e a outra no local de trabalho. Outras optaram por tornar o trabalho remoto permanente para cortar despesas.
De acordo com os dados do site do Indeed, Programador & Desenvolvedor e Desenvolvedor Back End são os dois cargos com trabalhos remotos com mais postagens no site do Indeed entre 1º de agosto e 1º de novembro.
Confira abaixo os cargos com trabalho remoto em alta:
- Programador & Desenvolvedor
- Desenvolvedor Back-end
- Desenvolvedor Front-end
- Vendedor
- Desenvolvedor Java
- Designer
- Desenvolvedor PHP
- Desenvolvedor Mobile
- Engenheiro
- Representante Comercial
Para Felipe Calbucci, diretor de vendas do Indeed no Brasil, com o surgimento dos espaços de coworking e como forma de atrair os melhores talentos, as empresas passaram a oferecer posições mais flexíveis com possibilidade de trabalho remoto.
“Com a Covid-19, mais empregadores viram isso como uma opção e também perceberam que ter toda a força de trabalho atuando remotamente é uma possibilidade e até tem muitos aspectos positivos, o que pode significar mais funções remotas no mercado no futuro”, afirma.
Para atender a essa tendência e às necessidades atuais dos candidatos a emprego, o Indeed adicionou um novo recurso ao seu site para os candidatos identificarem se os empregos são remotos, de forma permanente ou temporária.
Fonte: G1