Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Vai continuar mostrando a independência do poder legislativo”, defende Tiago Dimas sobre Rodrigo Maia

Rogério Tortola- Gazeta do Cerrado

Tiago Dimas (SD), o deputado federal mais votado do Tocantins (71.842 votos), usou uma rede social, nesta quarta-feira, 30, para declarar seu voto a Rodrigo Maia (DEM), candidato a reeleição ao cargo de presidente de Câmara Federal. Ele e maioria da bancada se reuniram com Maia hoje.

“Depois de muito dialogo, de conversar com os candidatos, estou aqui como o nosso presidente e quero anunciar a todos que na próxima sexta-feira, 1, após a nossa posse, tomei a decisão de votar no presidente Rodrigo Maia. Tenho certeza que vai continuar fazendo um belíssimo trabalho, mostrando a independência do poder legislativo e sobretudo pautando com seriedade as grandes reformas, as grandes votações que o país precisa passar”, disse em vídeo Dimas ao lado de Rodrigo Maia.

Rodrigo Maia agradeceu o voto e complementou: “temos grandes desafios, projetos importantes, você vai precisar nos ajudar, presidindo comissões, relatando projetos e principalmente juntos defendendo o Estado do Tocantins”, afirmou Maia.

Em entrevista à Gazeta o parlamentar reafirmou: “”Meu apoio à recondução do presidente Rodrigo Maia leva em conta que ele sempre soube valorizar e respeitar todos os deputados. Sei que o Brasil precisa de renovação, mas é importante também ter pessoas experientes na condução dos processos. De todos os candidatos, ele apresentou compromissos com as reformas que o Brasil precisa, além de ter acordado empenho pessoal ao Tocantins. Importante lembrar ainda que muitos dos outros candidatos sequer têm 35 anos, idade mínima legal para ficar na linha de sucessão da Presidência da República. O presidente Maia sabe do novo momento do Brasil e deixou isso bem claro na reunião de hoje. Por fim, reforço que o presidente Maia assegura manutenção de boas práticas para possibilitar que os parlamentares tenham uma atuação forte, que o meu maior objetivo nesse mandato”, disse.

Publicidade
Sair da versão mobile