Maju Cotrim
O deputado estadual da região do Vale do Araguaia, Nilton Franco (MDB) comentou neste sábado, 3, sobre a demanda por UTIs na região.
O governo estimou que em até um mês os leitos de UTIs devem ser instalados em Paraíso. Entusiasta da implantação dos leitos desde o início da pandemia, Nilton disse que o momento é de união. Os prefeitos da cidade estão agoniados e também cobrando a implantação o mais rápido possível.
“Num momento de dor que estamos passando com o Covid perdendo tantas pessoas agora é a hora da união das forças e não algumas pessoas tentarem puxar o mérito. Essas UTIs é uma reivindicação antiga desde a época do governo passado que infelizmente não teve a sensibilidade de implantar as UTIs em Paraiso e esperamos agora que o governador Carlesse tenha essa sensibilidade e veja o momento que estamos atravessando: de dor”, disse.
“Paraiso atende todo Vale do Araguaia e isso é a união de todos os líderes: todos querem essas UTIs desde o vereador, prefeitos, deputados estaduais, federais… todos de maneira comum”, ponderou.
Ele disse esperar que o governo convoque todos os líderes da região para “anunciar” essas UTIs.
Franco pediu ainda que o governo que pague sua emenda para implantação da UTi móvel na cidade. “Quero fazer essa cobrança ao governador para que seja paga essa emenda e destacar R$ 1,2 milhões que coloquei para o hospital regional de Paraíso para atender toda a região”, disse.
A Emenda do deputado é de R$ 330 mil, para compra de uma ambulância UTI, para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins.
Veja outra reportagem da Gazeta sobre as UTIs no Vale do Araguaia:
*A expectativa pelos leitos de UTIs no Vale do Araguaia; “não é hora de vaidades individuais” diz prefeito*
*Conteúdo Gazeta do Cerrado*