Ícone do site Gazeta do Cerrado

Várias regiões com alerta de chuvas intensas no Tocantins; Oito ainda estão desabrigados por conta das cheias

Foto – PMTO

Lucas Eurilio

Oito pessoas ainda estão desabrigadas por conta das enchentes que atigiram várias cidades em diversas regiões do Tocantins.

Segundo a Defesa Civil, essas pessoas são da cidade de Araguanã, no norte do Estado e estão em abrigos públicos.

Segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, 8, hoje é o primeiro dia em 46 que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil não atua em nenyhuma frente de serviço em razão das inundanções, por não haver a necessidade imediata de intervenção.

Publicidade

Cinco municípios  estão com acompanhamento mais próximo, mas todasas regiões seguem sendo monitoradas.

Os desalojados em sua grande maioria já retornaram par suas casas, as COMPDECs/Municípios só terão os números exatos no final deste retorno.

O Decreto de Situação de Emergência do Governo do Tocantins, aprovado para Reconhecimento, aguardando apenas publicação no Diário Oficial da União;
02 Municípios com Decreto de Situação de Emergência Reconhecido pelo Governo Federal (Paranã e São Miguel do Tocantins);
06 Municípios com Processo de Reconhecimento de Situação de Emergência no Sistema S2ID em análise ou aguardando ajustes do município;
06 Municípios com Processo de Reconhecimento de Situação de Emergência no Sistema S2ID apenas como registro;.

Veja boletim diário

Chuvas

Uma pequena parte do Tocantins está com alera laraja para perigo de chuvas intensas, entre esta terça-feira, 8 e quarta-feira, 9.

Pelo menos cinco cidades, entre elas, Caseara e Marianópolis do Tocantins, na região oeste, Lagoa da Confusão e Formoso do Araguaia na região sul e Sandolândia, na região sudoeste, devem ficar em alerta.

Cidades do Amazonas, Pará, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais também estão inclusicas no alerta.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), são esperados entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos  que podem chegar a 100 km/h.

 

Sair da versão mobile