Ícone do site Gazeta do Cerrado

Veículo que teria sido usado em roubo a carro-forte na BR-235 é encontrado queimado

Veículo teria sido usado para dar suporte ao assalto - Divulgação PRF

Em 20 de fevereiro do ano de 2019, por volta das 16h15, a equipe PRF foi informada através do C3R de um roubo a um veículo de transporte de valores (carro-forte) na Rodovia BR 235 KM 180, próximo a Ferrovia.

Foi iniciado deslocamento da viatura no sentido decrescente da BR 235. Ao chegar ao local (km 180), onde já haviam diversos policiais civis e militares, foi encontrado um carro-forte da empresa PROFORTE S/A atravessado na pista, com sinais de possível uso de explosivos, além de várias cápsulas espalhadas pelo asfalto dos calibres 5.56 e 7.62 – calibres de uso restrito.

O interior do veículo havia sido destruído pela explosão causado pelo uso de dinamite.

Os quatro ocupantes do carro-forte, informaram que foram vítimas de roubo e durante a ação ocorreu troca de tiros. Segundo eles, foram surpreendidos por um grupo de 5 indivíduos fortemente armados que estavam em um Honda/Civic de cor prata, e que efetuaram disparos no momento que realizavam manobra de ultrapassagem.

Segundo os seguranças o cofre do veículo teria sido aberto com o uso de explosivos e levado todo o montante em dinheiro transportado.

Em seguida os criminosos fugiram em um veículo Honda/Civic e uma caminhonete Chevrolet/S10 que também dava suporte.

Alegaram, ademais, que após aproximadamente 15 minutos do ocorrido verificaram um avião de pequeno porte sobrevoando a área.

A Perícia científica compareceu ao km 180 por volta das 18h para realização dos trabalhos periciais.

As forças policiais foram informadas que o veículo Honda/Civic envolvido no crime teria sido abandonado e queimado em uma vicinal próximo a ferrovia.

A via foi totalmente liberada por volta das 20h00.

Carro-forte foi encontrado no meio da pista – Divulgação PRF

Sair da versão mobile